Bruno Fernandes é a melhor contratação feita em janeiro ; Confira o top 10
O meio-campista do Manchester United possui números incríveis e impactantes e se coloca como a melhor contratação de janeiro da Premier League
O português chegou a um ano em Old Trafford e tem número fora de série, ajudando o clube a disputar o título da Premier League.
Bruno Fernandes, hoje com 26 anos, foi comprado pelos Red Devils em janeiro de 2020 por uma barganha de 55 milhões de libras. Na sua temporada de estreia, o meio-campista, ex-Sporting, marcou oito gols e teve sete assistências. Tudo isso em apenas 14 jogos.
Dessa forma, ele continua a jogar no mais alto nível. O atleta, nesta temporada, já possui 11 gols e sete assistências ajudando o United a brigar pelo título. Algo que não ocorria desde 2013.
Em parceria com o bettingodds.com, o portal Britânico The Sun, publicou o top 10 no qual o português se prova a melhor compra de um time inglês no mês de janeiro na história da liga inglesa. Com a sua chegada, o United melhorou duas posições na tabela, venceu nove partidas e não perdeu nenhuma.
Confira:Bruno Fernandes é eleito jogador do mês pela terceira vez
Em segundo lugar está Daniel Sturridge que chegou ao Liverpool vindo do Chelsea por apenas 12 milhões de libras em 2013. Tendo como seu parceiro de ataque o uruguaio Luis Suarez, o inglês marcou 11 gols na segunda metade da temporada e teve seis vitórias em 14 partidas.
Papiss Ciessé, no Newcastle vindo do Freiburg, chegou em 2012 e teve um impacto expressivo com 13 gols após a chegada.
Além desses, o Andrey Arshavin compõe a lista. O meia russo chegou ao Arsenal na temporada 08/09, marcando seis gols e com oito assistências. Além de ter oito vitórias. Outro jogador do Arsenal que compõe a lista, é Aubameyang. O gabonês chegou na temporada 17/18 e marcou 10 gols com quatro assistências.
Ademais, cabe destacar que o brasileiro Gabriel Jesus que se transferiu do Palmeiras para o Manchester City na temporada 16/17 faz parte da lista. Na sexta posição, o atacante marcou sete gols e teve quatro assistências na sua temporada de estreia.
Como foi calculado a pontuação:
- 1 ponto ou -1 ponto para cada posição ganha ou perdida ao final da temporada
- 3 pontos para cada gol marcado
- 2 pontos para cada assistência dada
- 3 pontos para cada jogo sem sofrer gol. Aplicado para jogadores de defesa e goleiros
- 2 pontos para cada vitória em que o atleta está envolvido
- -1 ponto para cada derrota em que o atleta está envolvido
- -1 ponto para cada empate em que o atleta está envolvido
Confira o top 10:
- Bruno Fernandes – Manchester United (19/20)
- Daniel Sturridge – Liverpool (12/13)
- Papiss Demba Cissé – Newcastle (11/12)
- Andrey Arshavin – Arsenal (08/09)
- Darren Bent – Aston Villa (10/11)
- Gabriel Jesus – Manchester City (16/17)
- Pierre-E. Aubameyang – Arsenal (17/18)
- Nikica Jelavic – Everton (17/18)
- Andy Cole – Blackbrun Rovers (01/02)
- Nacho Monreal – Arsenal (12/13)