Botafogo: Barroca afirma que quer se reunir com diretoria sobre ‘futuro’
Após a derrota do Fogão no clássico para o Vasco, o treinador botafoguense declarou que irá conversar para decidir ‘ações’
O Botafogo perdeu para o Vasco o clássico carioca da noite deste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro, e vê sua situação na luta contra o rebaixamento ficar ainda mais complicada. Para Eduardo Barroca, é necessário tomar decisões para o futuro do clube.
Na coletiva, o treinador botafoguense afirmou que quer se reunir com a diretoria na próxima semana para decidir sobre o ‘futuro’, não necessariamente o seu mas o do Glorioso. Além de afirmar que irá tomar ‘ações’ para tentar reverter a difícil fase alvinegra.
“Tinha conversado com a diretoria para que esse jogo contra o Vasco fosse um divisor de águas na competição para que pudéssemos ver o planejamento de 2021 ou não. Com esse resultado, o interesse é de que eu quero voltar a conversar com a direção. Acho que o Botafogo tem totais chances de reverter isso, eu acredito como treinador e vou trabalhar para que isso aconteça”, declarou Barroca.
Na última semana, a diretoria e comissão técnica do Fogão chegaram a sinalizar que a partida contra o Vasco poderia, em caso de derrota, ‘selar’ o rebaixamento botafoguense para a Série B. Apesar do discurso mais otimista pós-jogo, o treinador alvinegro sinalizou que poderá tomar decisões de impacto no futuro do time.
“Diante do ano que foi, os desequilíbrios foram muito claros. Uma tentativa constante de reverter e acho que o Botafogo, na minha visão, não pode perder mais tempo. Precisamos conversar sobre nosso futuro a curto, médio e longo prazo. Então amanhã (segunda, 11) devo ter essa conversa para ter o entendimento da diretoria sobre o que tomou antes do jogo e tome algumas ações”, afirmou.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)