Home Futebol Botafogo: Barroca diz que momento do clube é para ‘pessoas corajosas’

Botafogo: Barroca diz que momento do clube é para ‘pessoas corajosas’

Fim de jogo: Botafogo 1 x 2 Santos.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Derrota para o Santos mantém Fogão afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao cair no último domingo (17) para o Santos na Vila Belmiro. A quarta seguida para o Glorioso, que segue seu drama na zona de rebaixamento da competição e agora na lanterna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Eduardo Barroca, após a partida, desabafou sobre a situação do Alvinegro e afirmou que o momento é para ‘pessoas corajosas’, em sua tentativa de tentar reverter um rebaixamento que pode começar a se tornar iminente em breve.

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante trabalhar o diagnóstico de coragem e personalidade de cada um dos jogadores. É um momento que estou bastante atento a quem me dá este tipo de sinal de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade. Tento encontrar aqueles jogadores que me encorajam a enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer um bom jogo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, para se encarar de frente, assumir responsabilidades e trabalhar no limite”, declarou Barroca.

PUBLICIDADE

O treinador admite que vem sendo difícil tentar alguma mudança que possa gerar uma plena reação no time do Glorioso, mas que seguirá tentando as alternativas para tirar o time do risco de mais uma vez cair para a Série B.

PUBLICIDADE

“Nenhum de nós está acostumado a viver o que estamos vivendo aqui, mas tem que doer. Precisamos aprender as lições para poder melhorar. Tenho tentando encontrar as soluções dentro do elenco, mexer nos treinos, motivação e escolhas. Espero que a gente consiga dar a resposta”, comentou.

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)

Better Collective