Internamente, clássico do domingo (10) é visto como a partida que pode decidir permanência do Glorioso na Série A
A complicada situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro coloca a partida de domingo contra o Vasco não apenas como um confronto direto para fugir do rebaixamento, mas como o ‘jogo da vida’ do Fogão na temporada. Por isso, o clube decidiu se concentrar de forma antecipada para a partida.
De acordo com o Globoesporte.com, o Fogão irá iniciar já nesta sexta-feira (8) a concentração para o clássico, logo após o treinamento. A medida foi adotada para manter o elenco botafoguense longe da pressão da torcida.
A atitude é uma das várias adotadas pelo Botafogo para manter o foco no clássico. Há o entendimento nos bastidores que uma possível derrota para o Vasco poderia decretar de vez o rebaixamento do Glorioso para a Série B. Os dirigentes e a comissão técnica se reuniram na quinta-feira (7) para definir o planejamento que levou a antecipar a concentração.
Por enquanto não se estudam mudanças ainda mais drásticas no comando do futebol. Eduardo Barroca recebeu a promessa do novo presidente do Fogão, Durcesio Mello, de que ficará no clube independente do que acontecer com a equipe na reta final do Brasileiro. Túlio Lustosa, diretor de futebol botafoguense, também teve sua permanência ratificada por ora pelo novo mandatário.
LEIA MAIS
SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana
VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” e “beneficiados” após a 28ª rodada