Franco Cervi tem contrato com o Benfica até julho de 2023
Franco Cervi pode estar vivendo os últimos dias como jogador do Benfica. O New York City, dos Estados Unidos, manifestou interesse na contratação do jogador. Afinal, o argentino está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a sequência da temporada. A informação é do jornal português “A Bola”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Além do New York City, o atacante de 26 anos também está na mira do Independiente, Newell’s Old Boys e Rosário Central, todos da Argentina. As equipes fizeram contatos pelo jogador. Porém, o Benfica ainda não recebeu ofertas oficiais. Após ser consultada, a diretoria espera que as conversas evoluam nos próximos dias.
Ainda segundo a publicação, Alberto Moreno, empresário do jogador, está a caminho dos Estados Unidos. O agente irá conversar pessoalmente com o presidente do New York City, Ferran Soriano, sobre o futuro do atacante. O clube, inclusive, descartou a possibilidade de emprestar o atleta a equipe que disputa a Major League Soccer (MLS).
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está interessado em uma transferência em definitivo. Afinal, ele deseja recuperar o dinheiro investido na contratação do atleta. O clube, só para exemplificar, empenhou 5,7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Cervi junto ao Rosário Central.
O periódico português apurou, contudo, que o New York City está elaborando uma oferta oficial a diretoria do Benfica. Os contatos com os norte-americanos, até agora, estão em um estágio inicial. Enquanto isso, Franco Cervi avalia outras possibilidades. Afinal, ele deseja seguir atuando no futebol europeu.
A carreira de Franco Cervi
Aos 26 anos, Franco Emanuel Cervi foi revelado pelo Rosário Central. Pelo clube argentino, ele disputou 55 partidas e marcou sete gols. Posteriormente, o atacante ingressou no futebol português. Foi contratado pelo Benfica a pedido do técnico Rui Vitória. Entre 2016 e 2021, foram 157 partidas e 20 gols.
Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, Franco Cervi foi oferecido a diversos clubes da América do Sul. Nesse ínterim, o argentino teve o nome ligado a uma possível transferência para o Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os dirigentes brasileiros descartaram a negociação devido ao alto salário do atleta.