Barroca ‘joga a toalha’ e admite começar a planejar Botafogo em 2021
Fim de jogo.
Com Alvinegro mais perto da Série B, o treinador anuncia que já pensa planejamento para a próxima temporada
O Botafogo ficou mais próximo do rebaixamento para a Série B ao perder para o Fluminense por 2 a 0 no Clássico Vovô do último domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro. E Eduardo Barroca parece já admitir que pode não haver mais chances de salvar o Glorioso da queda.
Após a partida, o treinador disse na coletiva que deseja inciar uma ‘reformulação’ no elenco, mas que esta deve ser centrada na equipe que irá jogar em 2021, sem ver chance de mudar o elenco com poucas rodadas faltando para o fim do Brasileirão.
?Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/4uF0YINCeY
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 25, 2021
“Sobre reformulação, entendo como reformulação instantânea a possibilidade de colocar alguém no lugar de outro alguém. Neste momento não temos como possibilidade botar nenhum jogador porque o tempo não permite. Entendo isso de reformulação como possibilidade de buscar planejamento futuro para tentar jogadores que queremos na próxima temporada”, disse Barroca.
Nesta terça-feira (26), a gestão de Durcesio Mello terá Eduardo Freeland como novo diretor de futebol. Barroca declarou que já deseja conversar com o novo dirigente para saber o que espera para o Botafogo para 2021, independente de rebaixamento ou não.
“Com relação ao Freeland, ele começa a trabalhar nesta terça-feira. Só a partir daí poderemos conversar algo mais para planejar o futuro. É evidente ter claro o que vamos fazer com os jogadores que temos atualmente em nosso elenco. E isso estamos fazendo há um bom tempo. Agora, com a chegada do Freeland, vamos ter uma forma mais efetiva de fazer a partir desta terça”, disse.
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)