Barcelona adia eleições para a presidência devido a pandemia
Em reunião de dirigentes do clube com o governo da Catalunha, Barça irá adiar pleito antes marcado para o dia 24
Em reunião de dirigentes do clube com o governo da Catalunha, Barça irá adiar pleito antes marcado para o dia 24
As eleições que definirão o novo presidente do Barcelona terão que ocorrer em outra data. Nesta sexta-feira (15), o clube divulgou que irá adiar o pleito, que estava marcado para o dia 24, por consequência da pandemia da Covid-19.
De acordo com a nota do Barça, dirigentes do clube e o governo da Catalunha tiveram reunião virtual nesta sexta para discutir assuntos relacionados à eleição. Os dirigentes catalães disseram aos homólogos blaugranas que a situação da pandemia na região faz com que seja impossível que eleitores que morem fora da capital do estado possam se deslocar para participar do pleito.
“A atual situação epidemiológica torna impossível autorizar o deslocamento de eleitores que não possuem zonas eleitorais em suas regiões por causa da alta mobilidade que isto produziria. De sua parte, o Barcelona declarou ser impossível realizar o pleito no dia indicado por causa das restrições impostas pelo governo da Catalunha e, que por isso, as eleições devem ser adiada”, diz a nota.
Os dirigentes do Barça fizeram ao governo da região um pedido para que a legislação esportiva fosse alterada para permitir votos enviados via correio, como aconteceu nas eleições nos Estados Unidos. A medida, para evitar aglomerações em sessões eleitorais, é considerada pelo mesmo fator.
Agora, o clube terá que decidir uma nova data para realizar as eleições, com a atual diretoria interina esperando que sejam realizadas antes de março.
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Barcelona)