Emissora paulista já transmite alguns campeonatos internacionais e sonhava com a possibilidade de exibir a Série B do Brasileirão
Não é segredo que a TV Bandeirantes quer transmitir a Série B do Brasileirão em 2021, já que negociou com a Globo, dona dos direitos da competição, em 2020, mas não chegou a um acordo. De acordo com a Coluna do Flavio Ricco, a emissora paulista tentou novamente a aquisição da competição nos últimos dias, mas levou um “não”.
Em 2020, a Globo até aceitou ceder a competição, mas vetou a exibição de jogos dos principais clubes como Cruzeiro, Vitória e Náutico, o que acabou não sendo de interesse da Band.
Desta vez, porém, a Globo preferiu nem apresentar essa alternativa, pois ainda não estão definidas as equipes que disputarão a Série B em 2021. Assim, optou por manter a exclusividade em TV aberta e fechada (SporTV).
Atualmente, estão na briga direta contra o rebaixamento da Série A do Brasileirão: Botafogo, Coritiba, Vasco, Goiás, Sport, Bahia e Fortaleza. Quatro times descerão para a Série B.
Por outro lado, já estão confirmados na primeira divisão em 2021 o América-MG e a Chapecoense. O Cuiabá está bem próximo de conseguir o acesso e precisa apenas de uma empate nos últimos dois jogos.