Home Mídia Esportiva Band leva “não” da Globo após interesse em ter direitos de TV no futebol

Band leva “não” da Globo após interesse em ter direitos de TV no futebol

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Emissora paulista já transmite alguns campeonatos internacionais e sonhava com a possibilidade de exibir a Série B do Brasileirão

Não é segredo que a TV Bandeirantes quer transmitir a Série B do Brasileirão em 2021, já que negociou com a Globo, dona dos direitos da competição, em 2020, mas não chegou a um acordo. De acordo com a Coluna do Flavio Ricco, a emissora paulista tentou novamente a aquisição da competição nos últimos dias, mas levou um “não”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, a Globo até aceitou ceder a competição, mas vetou a exibição de jogos dos principais clubes como Cruzeiro, Vitória e Náutico, o que acabou não sendo de interesse da Band.

Desta vez, porém, a Globo preferiu nem apresentar essa alternativa, pois ainda não estão definidas as equipes que disputarão a Série B em 2021. Assim, optou por manter a exclusividade em TV aberta e fechada (SporTV).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, estão na briga direta contra o rebaixamento da Série A do Brasileirão: Botafogo, Coritiba, Vasco, Goiás, Sport, Bahia e Fortaleza. Quatro times descerão para a Série B.

Por outro lado, já estão confirmados na primeira divisão em 2021 o América-MG e a Chapecoense. O Cuiabá está bem próximo de conseguir o acesso e precisa apenas de uma empate nos últimos dois jogos.

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective