Atlético-MG entra na briga com o Palmeiras e inicia conversas com Hulk, diz site
A possível contratação do atacante está sendo estudada internamente pelo Atlético-MG desde dezembro do ano passado
O nome do atacante Hulk, livre no mercado desde o fim de 2020, após o término do contrato com o Shangai SIPG, da China, tem sido ligado ao Palmeiras, clube que sempre demonstrou interesse na contratação do jogador, que também já se manifestou favorável a possibilidade de vestir a camisa Alviverde. Segundo o site Goal, no entanto, o Atlético-MG entrou na parada e abriu conversas para ter o atleta de 34 anos em 2021.
De acordo com a publicação, o Atlético-MG entrou forte na disputa pelo jogador, e já teve uma reunião tentar avançar a negociação. Segundo site, o nome de Hulk começou a ser estudado internamente ainda em dezembro do ano passado. Vale lembrar que nesse período o clube passou por uma transição política e, além de ter um novo presidente, trocou o diretor de futebol: saiu Alexandre Mattos e chegou Rodrigo Caetano.
Para fechar com o Galo, o atacante já está ciente que precisará reduzir drasticamente o alto salário que recebia no futebol chinês – algo na casa dos 16 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões, na cotação atual) por temporada.
O Palmeiras, que mantém contato com Hulk há meses, tendo, inclusive, a preferência do atacante e um principio de acordo verbal por um vínculo de dois anos, segundo a Goal, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a contratação do jogador e reluta pagar um alto salário. O clube Alviverde também já avisou que prefere esperar o término da temporada para avançar com qualquer transferência. Vale lembrar que a equipe está na final da Libertadores, o que pode render uma vaga no Mundial de Clubes, e também na decisão da Copa do Brasil.
Além de Atlético-MG e Palmeiras, Hulk já recebeu sondagens do Flamengo e de clubes de outros países, como Estados Unidos, Arábia Saudita, Portugal e Rússia. O jogador, no entanto, indicou o desejo de atuar no Brasil para ficar perto dos filhos.