Atacante brasileira naturalizada americana é o novo reforço do Lyon
Catarina Macario assinou contrato com o Lyon até junho de 2023
A atacante Catarina Macario, apontada como uma das maiores promessas do futebol feminino, foi anunciada nesta terça-feira, como nova jogadora do Lyon e assinou contrato até 30 de junho de 2023. Ela estava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A informação é do site “oGol”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Catatina tinha vínculo com o Los Angeles Galaxy até o fim de 2021, mas conseguiu a rescisão após entrar em acordo com o clube. Com isso, ela ficou livre para negociar sua transferência para o futebol francês onde dará prosseguimento à sua carreira.
Atacante chega ao galáctico Lyon, que domina o futebol feminino há anos na Europa, como a principal contratação para esta temporada. Além de Catarina, o técnico Jean-Luc Vasseur conta com a chegada zagueira Celia Jiménez, da seleção espanhola.
Por outro lado, o treinador francês sofreu baixas importantes no elenco. O clube, só para exemplificar, perdeu cinco jogadoras: Lucy Bronze e Alex Greenwood acertaram com o Manchester City, Lisa Weiss foi para o Aston Villa, Grace Ntambwe se transferiu para o Atlético de Madri, enquanto Eva Kouache fechou com o Metz.
Agora, Jena Luc-Vasseur vive a expectativa de promover a estreia de Catarina Macario contra o Reimis no Olympique Trainng Center, em Lyon, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Com 30 pontos, o time ocupa a segunda colocação. O líder é o Paris-Saint Germain com 31.
It’s an honor to have signed with such a fantastic club. I can’t wait to get started and to continue to build on its legacy of success. Allez l’OL! 🔴🔵 #TeamOL @ol pic.twitter.com/YdSn3SPi5E
— Catarina Macario (@catarinamacario) January 12, 2021
A carreira de Catarina Macario
Nascida em São Luís, no Maranhã, Catarina Macario iniciou carreira nos Estados Unidos em 2012. Ela, inclusive, foi artilheira nas quatro equipes que defendeu antes de ingressar na WPS – A Liga Feminina de Futebol Profissional dos Estados Unidos.
Nesse ínterim, Cat, como é chamada pela imprensa norte-americana, atuou pelo San Diego Surf, Torrey Pines Falcons e Stanford Cardinal. Em 2019, ela foi contratada para ser a estrela do Los Angeles Galaxy.
Apesar da nacionalidade brasileira, Catarina optou por defender os Estados Unidos. Afinal, ela conseguiu obter a cidadania americana após oito anos residindo no país. No entanto, ela ainda não defender a equipe profissional da US Soccer. Mas não descarta defender o Brasil no futuro.