Atacante do Boca chama Marinho de “negro”, mas se “retrata” logo depois: “Começam a fazer denúncias”
Após o duelo entre Boca x Santos, Marinho foi citado em entrevista de Ramón Ábila
Após o duelo entre Boca x Santos, Marinho foi citado em entrevista de Ramón Ábila
Como o goleiro John, do Santos, testou positivo para Covid-19, a situação repercutiu no Boca Juniors. Isso porque o goleiro esteve em campo no duelo com o clube argentino na Libertadores. Sendo assim, depois do empate contra o Argentinos Juniors, pela Copa Diego Maradona, Ramon Ábila revelou se esteve em contato direto com o atleta do Peixe.
Diante disso, o atacante afirmou que trocou sua camisa com Marinho, atleta que conhece bem. No entanto, ele utilizou a palavra “negro” para se referir ao jogador do Santos. Após isso, Ábila optou por substituir o termo, justificando que sua conduta poderia render denúncias de racismo.
“Troquei (a camisa) com o Marinho, com o negro, que eu conheço… Bem, com o moreno, porque agora se você diz ‘negro’ começam a fazer denúncias. Mas é carinhosamente. Se quem diz ‘negro’ sou eu, o que resta para os outros, não? “, afirmou à “ESPN”.
— Out of context Boca (@outofcontextbj) January 10, 2021
O diário “Olé” repercutiu a situação avaliando o momento como uma questão bem-humorada. Portanto, a publicação da entrevista não teve nenhum tipo de crítica ao atleta do Boca.
? La respuesta de Wanchope Ábila cuando le preguntaron si había cambiado camiseta con el arquero de Santos. pic.twitter.com/nCAAAon1o6
— Diario Olé (@DiarioOle) January 10, 2021
LEIA MAIS
Lance envolvendo Marinho em Boca x Santos foi interpretado como “contato de jogo” pelo VAR; assista
Santos e Huachipato entram em impasse sobre acordo de Soteldo; veja detalhes