Confrontos decisivos irão definir os finalistas da Libertadores
Após a conclusão dos jogos de ida, a Conmebol definiu a arbitragem para a segunda parte das semifinais da Libertadores. Dessa forma, os profissionais escalados possuem a responsabilidade de comandar as decisões nos embates entre Palmeiras x River Plate e Santos x Boca Juniors, confrontos que prometem ser eletrizantes.
No Allianz Parque, Esteban Ostojich, do Uruguai, foi escalado como árbitro principal. Enquanto isso, o colombiano Nicolás Gallo irá comandar o árbitro de vídeo. Já na Vila Belmiro, Wilmar Roldán, da Colômbia, será o principal juiz de campo e o chileno Julio Bascuñán vai operar VAR.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 7, 2021
Se o embate entre River Plate x Palmeiras terminou sem maiores polêmicas, o mesmo não ocorreu em Boca x Santos. Isso porque o Peixe reclamou bastante de um pênalti que não foi marcado em Marinho. Diante disso, o clube afirmou que irá tomar medidas de repúdio contra a arbitragem do duelo.
COMUNICADO: Santos enviará ofício à Conmebol sobre atuação do VAR no jogo na Argentina.
O Santos Futebol Clube enviará ofício à Conmebol para externar sua insatisfação com a atuação do VAR no jogo contra o Boca Juniors neste dia 6 de janeiro em La Bombonera, na Argentina. pic.twitter.com/EJwSQZda2e
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 7, 2021
LEIA MAIS