Alpine tem agora o italiano Davide Brivio no lugar de Cyril Abiteboul
Nova operação da Renault na Fórmula 1, a Alpine tem um novo “chefão”: é o italiano Davide Brivio. O dirigente estava em um cargo parecido na equipe oficial da Suzuki na MotoGP, até a última temporada. Na principal categoria das motos, ele ajudou ao espanhol Joan Mir a conquistar o título de 2020.
“Estamos encantados em confirmar que Davide Brivio vai fortalecer nosso time às vésperas da temporada 2021 do campeonato mundial de Fórmula 1”, disse a equipe. “O papel específico e as responsabilidades dele serão anunciados nas próximas semanas. Davide vai se reportar ao diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi”, seguiu a estrutura francesa em seu Twitter.
Brivio, provavelmente, vem para o lugar do demitido Cyril Abiteboul, que estava na Renault Sports F1, desde 2016, e deixou o grupo em meio a reestruturação das operações.
“Davide se junta à Alpine com uma vasta experiência e sucesso depois de mais de 20 anos no Mundial de MotoGP”, acrescentou. “Estamos ansiosos para receber Davide conforme iniciamos o próximo passo da nossa jornada na Fórmula 1”, completou a Alpine no comunicado oficial.
A partir de 2021, a Alpine terá a volta do bicampeão mundial Fernando Alonso como companheiro de Ocon, enquanto Ricciardo, já foi anunciado como piloto da McLaren.