VP do Flamengo avalia suposta xenofobia cometida por Bruno Henrique: “Está no campo da especulação”
Dirigente garantiu que o Flamengo está pronto para defender o atacante
Dirigente garantiu que o Flamengo está pronto para defender o atacante
Em entrevista ao programa “Seleção SporTV“, Rodrigo Dunshee avaliou o suposto ato de xenofobia cometido por Bruno Henrique contra Ramírez. Sendo assim, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo acredita que a possível conduta do camisa 27 em ter chamado o adversário de “gringo de m…” ainda não passa de especulação. Porém, ele deixou claro que o clube irá defender o jogador em um eventual julgamento.
“O Flamengo não tem uma posição sobre a suposta xenofobia do Bruno Henrique. Está muito no campo da especulação. Acho que é mais um desejo do Bahia de ver uma situação que não tem a ver com xenofobia como xenofobia. ‘Gringo’, ‘gringo louco’, já conheci várias pessoas com esse apelido e ninguém se ofendeu. É dizer que a pessoa é estrangeira”, declarou.
Além disso, Dunshee não acredita que o fato irá ser utilizado como “resposta” para a acusação de racismo feita por Gerson. Portanto, o dirigente mencionou o histórico recente do Bahia em lutar contra o preconceito.
“A gente não entende essa questão como uma disputa com o Bahia. A gente reconhece o trabalho deles contra o racismo, reconhecemos que o presidente do Bahia tomou decisões acertadas até agora. Mas se eles quiserem descambar para esse lado de ofensa do Bruno Henrique a alguém, o Flamengo vai defender seu atleta, mas a preocupação é muito pequena”, completou.
LEIA MAIS