No estádio, Botafogo x Flamengo medem forças pelo Brasileirão
Antes da bola rolar no Nilton Santos, Rodrigo Dunshee fez um pedido ao Botafogo. Dessa forma, o vice-presidente jurídico e geral do Flamengo solicitou que a faixa “aqui prezamos pela vida” fosse retirada do Nilton Santos. A mensagem não teve um direcionamento claro, podendo ser interpretada como forma de manifestação sobre a tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu, e também em relação a forma como o Rubro-Negro se posicionou para o retorno do futebol em meio à pandemia.
“AQUI PREZAMOS PELAS VIDAS” pic.twitter.com/5nBQDaCQ6g
— José Passini (@ZePassini) December 5, 2020
“Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, escreveu.
Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do time do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 5, 2020
Após o pedido do dirigente do Flamengo, a faixa foi retirada das arquibancadas. Porém, nos minutos que antecederam o pontapé inicial, ela voltou ao local, mesmo com Dunshee mencionando uma possível ida ao STJD.
Um funcionário do Botafogo está retirando a faixa que dizia “Aqui prezamos pelas vidas”. #ColunaDoFla pic.twitter.com/o7lonynAt3
— João Pedro Granette (@joaogranette) December 5, 2020
A faixa que foi removida mais cedo, volta a ser colocada nas arquibancadas do Nilton Santos.
“Aqui prezamos pelas vidas” é o que está escrito.Clima tenso antes do clássico entre #Botafogo e #Flamengo pic.twitter.com/eFHTrCaMrm
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) December 5, 2020
LEIA MAIS