Gerson denunciou caso de racismo após o fim do duelo no Maracanã
O jogo entre Flamengo x Bahia, que registrou uma disputa intensa com a bola rolando, foi marcado por um fato lamentável. Isso porque Gerson denunciou que foi vítima de racismo por parte de Índio Ramírez. Sendo assim, a situação deve ser levada ao STJD, e já está sendo analisada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Diante disso, é possível ver o momento em que o camisa 8 alega ter sido alvo de injúria racial. Dessa forma, após o meia colombiano passar pelo atleta do Flamengo, a reação do jogador é instantânea. Momentos depois, uma confusão foi estabelecida no gramado.
Veja abaixo a sequência.
O momento exato em que Ramirez fala com Gerson está nesse vídeo. Ele passa pelo volante flamenguista, diz algo, e Gerson automaticamente já se vira pro árbitro avisando o que aconteceu. O jogo segue e Gerson vai tirar satisfações com Ramirez. pic.twitter.com/JwZH8amPfe
— Ivan Dias Marques (@ivandmarques) December 21, 2020
Uma imagem mais aproximada do lance…Lógico que uma imagem com equipamentos profissionais seria mais preciso…mas esse é o momento ! https://t.co/i5aEio0nrz pic.twitter.com/O602GcxBDK
— PEDRO FERREIRA (@PedroAlvesFer12) December 21, 2020
Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza afirmou que não ouviu nenhuma ofensa racial na partida. Apesar disso, o caso deve seguir sendo investigado.
“Gerson alega ter sido chamado de ‘negro’. Este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo“, descreveu o árbitro.
LEIA MAIS