Home Futebol Vasco muda estratégia e mira técnico experiente para 2021; veja opções!

Vasco muda estratégia e mira técnico experiente para 2021; veja opções!

Jorge Salgado deve anunciar nesta quinta-feira o novo técnico do Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jorge Salgado deve anunciar nesta quinta-feira o novo técnico do Vasco

A “era” Ricardo Sá Pinto durou pouco no Vasco tem pressa na busca por um novo comandante para tentar livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente da pressão sobre os últimos treinadores, o presidente Jorge Salgado passou os últimos dias estudando opções e definiu um perfil diferente: se os últimos técnicos tinham pouca experiência à beira do campo, agora a procura é por um nome mais experiente no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A linha de pensamento do dirigente significa que não arriscarão em jovens profissionais como Alberto Valentim, Eduardo Santana, Jorginho, Paulo Roberto Falcão e Thiago Larghi, que foram oferecidos e descartados imediatamente pelo Vasco. O favorito de Jorge Salgado era Zé Ricardo, que comandou o Internacional no ano passado. Mas o treinador acabou rejeitando a oferta após não chegar a um acordo com o clube. Aos 49 anos, está livre no mercado.

Mas há outros nomes na pauta, como o de Diego Aguirre e Vanderlei Luxemburgo. O uruguaio, de 55 anos, também anima a diretoria, mas pesa contra ele o fato de ter que receber em dólar. A alta da moeda é um complicador na negociação. Por outro lado, o desejo de retornar ao futebol brasileiro pode pesar na decisão do comandante. Afinal, ele teve boas passagens por Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Recentemente, foi demitido do Al-Rayyan, do Qatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro nome forte em São Januário é o de Vanderlei Luxemburgo. O técnico está disponível desde que foi demitido do Palmeiras devido aos maus resultados do time no Brasileirão. O veterano treinador teve boa passagem pelo clube em 2019. Na ocasião, ele foi fundamental para a permanência do Vasco na primeira divisão. Porém, Luxa chegou a se manifestar nas suas redes sociais negando que tinha sido procurado por representantes vascaínos.

Jorge Salgado, a princípio, deseja anunciar nesta quinta-feira o próximo técnico do Vasco. Com isso, existe a expectativa que o novo comandante comece a trabalhar com o grupo no próximo sábado, na reapresentação do elenco após o réveillon. A estreia será contra o Atlético-GO, dia 7 de janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Vasco tem plano B

Caso fracassem nas negociações com Diego Aguirre e Vanderlei Luxemburgo, Jorge Salgado tem um plano B traçado para a escolha do novo treinador. Nos bastidores, pessoas próximas ao dirigente indicaram três nomes com pouca rodagem por clubes grandes: Guto Ferreira, do Ceará, Lisca, do América-MG e Umberto Louzer, da Chapecoense. A ideia é contar com um profissional com bom desempenho nos últimos anos e habilidade para administrar o vestiário.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Coritiba tem interesse em contratar dirigente do Cruzeiro

Fluminense decide não renovar empréstimo de atacante, diz site 

Paulo Roberto Falcão no Vasco? Qual a função o Rei de Roma pode exercer no clube?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial