Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta diz que Gerson é ‘esquentadinho’ e minimiza caso de injúria racial

Vampeta diz que Gerson é ‘esquentadinho’ e minimiza caso de injúria racial

Durante partida entre Flamengo e Bahia, Gerson alegou ter sido ofendido por Ramirez

Por Eder Bahúte em 21/12/2020 06:03 - Atualizado há 9 meses

Reproducao/TV Gazeta

Durante partida entre Flamengo e Bahia, Gerson alegou ter sido ofendido por Ramirez

Flamengo e Bahia fizeram um jogo nervoso, com expulsões, viradas e muita reclamação da arbitragem, neste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 9′ minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro teve forças para conquistar uma vitória importante sobre os baianos.

Após a partida, o meia Gerson acusou Ramírez, do Bahia, de injúria racial durante uma confusão que aconteceu no segundo tempo. No programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, o ex-jogador Vampeta viu exagero nas reclamações do atleta do Flamengo e minimizou o caso.

“Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô alemão, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”, “ô baiano, essa baianada”, “ô Paraíba”…E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, declarou Vampeta que na sequência foi interrompido por Flávio Prato, apresentador.

“A ofensa é uma coisa muito pessoal, cada um recebe de um jeito. Uma vez eu falei com uma amiga negra e ela me disse: ‘Você sabe o que lhe dói se você sentir'”, afirmou Flávio.

Benjamin Back, que participava da atração, também opinou sobre o episódio. “É diferente quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “pô negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara?”, disse Back.

Por fim, Vampeta relembrou um caso envolvendo Neymar, pelo PSG, durante um clássico contra o Olympique de Marselha, e um recente na Liga dos Campeões quando o quarto árbitro foi acusado de racismo.

“O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi…”, concluiu Vampeta.

LEIA MAIS:

Exit mobile version