UFC: Covid-19 força adiamento de luta entre Chimaev x Edwards
Inglês pegou Covid-19 e fez com que luta principal do último UFC de 2020 seja adiada
O último evento do UFC de 2020 perdeu a sua luta mais aguardada. Segundo a ESPN americana e o MMAFighting, o duelo entre o russo Khamzat Chimaev e o inglês Leon Edwards, terá de ser adiada.
O motivo é o fato do inglês ter pego Covid-19. Sem a possibilidade de lutar já no dia 19, Edwards não poderá comparecer e o Ultimate optou por adiar o duelo, um dos mais aguardados da reta final do ano, para uma data ainda incerta de 2021.
A luta seria o duelo principal do card final do UFC no ano de 2020, no qual uma das grandes sensações dentro do octógono iria estrelar finalmente seu primeiro main event. Chimaev chegou ao Ultimate tendo vencido duas lutas num espaço de dez dias entre elas e, posteriormente, batido Gerald Meerschaert. Todas as três lutas vencidas pela via rápida e conquistando fãs graças ao jeito provocador e por desafiar várias das estrelas da organização.
Por outro lado, Edwards não pisará no cage em 2020. Ele iria lutar conta Tyron Woodley em março na Inglaterra mas a pandemia acabou cancelando o evento e as diversas restrições de locomoção o impediram de deixar seu país para disputar eventos durante o ano. Agora, viu a Covid mais uma vez o afastar de lutas.
O UFC não definiu qual deverá ser a luta a assumir o papel de duelo principal do card.
LEIA MAIS
Ronaldo Jacaré é escalado para luta contra americano no UFC 25630
Wanderlei Silva relembra nocaute no vestiário antes de vitória no Pride