Projeto liderado por Liverpool e Manchester United ganhou entusitastas e confirmações de outros gigantes
A UEFA planeja uma modificação importante na estrutura da UEFA Champions League nos próximos anos para não perder patrocinadores e para frear o entusiasmo de alguns clubes pela nova liga que tem sido projetada pelos clubes para as próximas temporadas.
A ideia da “Premier League da Europa” tem sido liderada pelo Liverpool e pelo Manchester United e tem ganhado apoio de vários gigantes, como Juventus, Real Madrid e Barcelona.
A UEFA, porém, segundo o jornal Telegraph, da Inglaterra, tem planos para atrair o público e os patrocinadores para uma “nova” Champions League.
O projeto inicial é retirar os jogos desinteressantes da competição, formatando os grupos de maneira que gigantes sempre se encontrem no torneio.
Além disso, a UEFA planeja estender a fase de grupos com até 10 jogos por equipe, o que tem sido chamado de “grupo TEN”, o que aumenta a chance dos grandes jogos entre os clubes. Após isso, os sorteios seriam abolidos e o sistema de playoffs baseado no da NBA seria implantado: o melhor classificado enfrentaria o pior e assim sucessivamente até se definirem os confrontos.
Leia mais:
Globo aumenta receita bilionária com futebol mesmo com 30 jogos a menos e sem Libertadores