TV Globo corre risco de não transmitir Copa América em 2021, diz site
Emissora televisiva já fez oferta, mas o valor não agradou a Conmebol
A TV Globo corre o risco de não exibir a próxima edição de Copa América. Um dos motivos que dificulta a compra dos direitos de transmissão é a relação com a Conmebol (entidade que organiza o torneio) que ficou conturbada após a emissora televisiva rescindir o contrato de transmissão da Libertadores. A informação é do site UOL.
Uma reviravolta, no entanto, pode ocorrer. De acordo com o portal de notícias, executivos da TV Globo viajaram até Assunção a fim de “aparar arestas com a diretoria da Conmebol”.
Mesmo se as divergências entre as partes não sejam resolvidas, “não há impedimento de a Globo comprar os direitos da Copa América”, publica.
Ainda conforme com o UOL, a TV Globo já fez proposta pelos direitos de transmissão do torneio. Mas não foi aceita pela entidade. O valor foi considerado baixo.
SBT corre por fora
Segundo o site, o canal de Sílvio Santos é um dos concorrentes da TV Globo. O SBT, neste ano, investiu pesado no esporte.
Comprou os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, além de ter transmitido, de forma exclusiva, a final do Campeonato Carioca 2020 após a TV Globo ter rescindido o contrato.
Os canais Band e Record, por outro lado, não têm condições de fazer a compra. A expectativa da Conmebol é arrecadar US$ 160 milhões, entre TV e patrocínios.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A Conmebol desistiu da concorrência formal pelos direitos da Copa América e conversa diretamente com as emissoras. A intenção é fechar em janeiro de 2021 a venda da competição”, prossegue.
Plataforma online faz proposta
Segundo o UOL, além da TV Globo, a Amazon (plataforma norte-americana que faz transmissões de filmes e séries pela internet) já fez proposta à Conmebol para exibir a Copa América.
Calendário e fórmula de disputa
A Copa América está marcada para ser realizada entre os dias 11 de junho e 10 de julho de 2021. Ao todo, 12 seleções vão concorrer ao título.
A primeira fase é composta por dois grupos de seis seleções. Os dois melhores avançam para a semifinal e os classificados disputam a final.
Veja os grupos a seguir:
- Grupo A: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Austrália
- Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar
Leia também:
Galvão Bueno pode ser comentarista na final da Copa do Brasil, diz site