Em entrevista à ESPN Brasil, Tupãzinho falou sobre a conquista do primeiro Brasileirão do Corinthians em 1990, que completa 30 anos nesta quarta(16)
Há 30 anos atrás, o Corinthians conquistava o primeiro de seus sete títulos brasileiros. Entre heróis como Ronaldo Giovanelli e Neto, Tupãzinho ficou na história como autor do gol do título. No aniversário do título nacional, o eterno ‘Talismã da Fiel’ falou sobre o feito do Timão.
Fala Tupãzinho!
Em entrevista à ESPN Brasil, Tupãzinho detalhou o quanto o título foi surpreendente para o elenco alvinegro.
“A gente não tinha ideia de ser campeão. Tínhamos time para não cair, com elenco reduzido. Mas começamos a crescer no campeonato e a gente queria era classificar entre os oito“, disse o ex-atacante.
Tupãzinho também contou que a classificação para o mata-mata foi sofrida, e que ganhar do favorito Atlético-MG, motivou ainda mais aquele time.
“E quase que não classificamos porque perdemos o último jogo para o Internacional, no Pacaembu, e depois com resultado de outros clubes acabamos classificando. Dali começou a euforia para tirar o Atlético-MG, que era favorito. E quando eliminamos o Atlético-MG sentimos que dava para chegar mais longe.”
O gol do título:
Sobre o gol na grande final contra o São Paulo, o Talismã diz que não esperava ser o herói da conquista. Muito pelo seu posicionamento em campo.
“Nunca passou pela minha cabeça que eu ia fazer o gol. Eu marcava mais, deixava o Neto na minha frente e o Fabinho pela beirada. Jamais esperava fazer o gol da final. (…) Só depois que saí do jogo, daquela euforia toda, que a torcida invadiu o Morumbi e eu sai só de sunga, foi que caiu a ficha.”
Tupãzinho finalizou citando que muitos torcedores ainda acham que ele saiu do banco de reservas, tamanha a surpresa daquele gol. Mas na verdade, o atacante foi titular do Corinthians durante toda a campanha do título.
“Até hoje sou reconhecido pelo gol que fiz na final, mas muitos lembram de mim como o Talismã da Fiel. Os caras ainda pensam que eu entrei naquele jogo, que eu fiz o gol no segundo tempo saindo do banco, mas eu era o titular.”
Relembre o gol do título brasileiro do Corinthians em 1990:
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Classificação do Palmeiras melhora audiência do SBT, mas emissora segue atrás de Globo e Record