PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Não quero que ele se envolva em questões do time”, diz técnico do PSG sobre Neymar

“Não quero que ele se envolva em questões do time”, diz técnico do PSG sobre Neymar

Por Octávio Almeida Jr em 12/12/2020 12:07 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/twitter PSG

Thomas Tuchel falou sobre o jogador brasileiro neste sábado (12)

A transferência de Thiago Silva para o Chelsea abriu espaço para que outras lideranças surgissem no time do PSG. O também zagueiro brasileiro Marquinhos é o novo capitão do time francês. Presnel Kimpembe é o segundo capitão do clube. Entretanto, o principal jogador da equipe parisiense e contratação mais cara da história do futebol mundial, Neymar, está fora da lista de jogadores que vestem a braçadeira.

Em entrevista coletiva realizada neste sábado (12), o treinador do PSG, Thomas Tuchel, admitiu não saber o motivo. “Pra ser honesto, eu não sei. Mas eu converso frequentemente com Neymar em particular e eu sempre estou perto dele. Nós conversamos muito. É importante que ele se sinta livre para dizer o que acha. Nós conversamos muito sobre tática e também assuntos pessoais”, iniciou.

Tuchel argumentou que a escolha tem como objetivo manter Neymar focado, exclusivamente, nos jogos da temporada. Ele entende que, dessa forma, o brasileiro tem mais condições de fazer a diferença dentro de campo.

“Na minha opinião, eu não quero que ele se não se sinta parte do grupo de capitães. No momento, ele tem muita coisa na cabeça. Ele chama a responsabilidade nos jogos, é um artista, é criativo. Por essa razão, eu não quero que ele se envolva em questões de organização do time”, prosseguiu.

Tuchel também fez questão de mostrar que o brasileiro é um profissional importante na equipe. “Agora, se um assunto estiver em discussão, Neymar com certeza estará presente nas conversas”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Mas quando falamos em organizar uma viagem, ou o planejamento da semana, aí não é com ele. Eu quero ele sempre concentrado. Ele deve jogar com liberdade e criatividade”, finalizou.

Leia também:

Neymar engata sequência goleadora e fecha 2020 como artilheiro da Champions

Neymar debate com Leonardo possível contratação de Messi pelo PSG, diz emissora

Sair da versão mobile