Cleveland Indians anuncia troca de nome após 105 anos
Após protestos antirracistas, o Cleveland Indians deve trocar de nome
No último domingo, a franquia Cleveland Indians anunciou que deve trocar de nome. Segundo o jornal The New York Times. Os protestos antirracistas foram liderados não só por torcedores, mas também entidades representantes dos povos indígenas.
Em 2019 o time de Cleveland já havia deixado para trás seu escudo, o polêmico “Chefe Wahoo”. O time é popularmente conhecido como “os índios” ou “índios de Cleveland”, trazendo para o nosso bom e velho português.
https://gty.im/1277842197
Porém, em outras ocasiões esses protestos já surtiram efeito, o time de Washington na NFL já abandonou o nome “Redskins” e agora está estudando um novo nome, por enquanto utilizando o nome de “Washington Football Team”. Acontece que o termo redskins (pelo vermelha, em inglês) é utilizado para se referir de maneira racista e pejorativa contra indígenas americanos e seus descendentes.
Entretanto, pessoas de dentro da franquia já afirmaram que o atual uniforme e o nome Cleveland Indians deve permanecer ainda em 2021, mas que uma mudança já é projetada para 2022.
Donald Trump se pronuncia
“Ah não! O que está acontecendo? Isso não é uma boa notícia, mesmo para “índios”. Cancele a cultura no trabalho!”
Oh no! What is going on? This is not good news, even for “Indians”. Cancel culture at work! https://t.co/d1l0C9g6Pd
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 14, 2020
Afirmou ser contra e citou o impacto que os movimentos antirracistas estão causando na sociedade atual.
Em 2020 o Cleveland Indians teve 35 vitórias e 25 derrotas e caiu na série de Wild Card após ser varrido pelo time do New York Yankees, o time ainda terminou na segunda colocação da divisão central.
Leia Mais:
Chegada de John Wall não convence James Harden a ficar; astro ainda deseja troca