Treinador da Seleção Brasileira vê Neymar como liderança
A ausência de Neymar entre os três finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa causou estranheza em muitos torcedores e profissionais da imprensa, mas o jogador do PSG, da França, teve o apoio de Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao programa “Seleção”, do SporTV, nesta terça-feira (15), o comandante revelou os três jogadores nos quais votou para o prêmio. Neymar foi lembrado pelo treinador.
“Sobre ser melhor do mundo, na minha votação foram três atletas: Neymar, Lewandowski e De Bruyne. O De Bruyne considerado o melhor jogador da Premier League. Lewandowski campeão e goleador. E Neymar como arco e flecha. Neymar evoluiu não só como pessoa, mas também no seu desempenho técnico. É um jogador de finalização, mas também de armação“, justificou o treinador da Seleção.
Elogios ao amadurecimento de Neymar
Tite ainda elogiou o craque brasileiro fora dos gramados pelas recentes atitudes tomadas em situações recentes como o caso de racismo sofrido por um jogador adversário em jogo da Champions League, em que Neymar foi um dos articuladores para que a partida fosse interrompida.
“Por vezes, a maturidade chega com o tempo e os erros que a gente comete também. Reconsiderar, avaliar e modificar é grandeza. Hoje, na medida que ele se manifesta nos seus comportamentos e atitudes, traz uma voz que ecoa, porque ele é uma liderança, e o que ele fala reverbera. É importante que ele cresça, está amadurecido, tudo o que ele faz ao redor dele vai ecoar. Fico torcendo para que a lesão não seja nada grave e que ele tenha esse desenvolvimento todo“, disse o comandante do Brasil.
LEIA MAIS: