Tite explica porque não convoca Gérson e garante: “estamos acompanhando”
Além do meio-campista, treinador da seleção brasileira falou sobre Bruno Henrique e Gabigol, atacantes do Flamengo
Além do meio-campista, treinador da seleção brasileira falou sobre Bruno Henrique e Gabigol, atacantes do Flamengo
Campeão de vários torneios desde que voltou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo em 2019, o meio-campista Gérson é citado (pela imprensa e torcedores) para atuar pela seleção brasileira. O treinador do time pentacampeão mundial, Tite, no entanto, ainda não convocou o atleta rubro-negro, seja para jogos oficiais ou amistosos.
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (8), Tite explicou os motivos de ainda não ter escolhido o jogador flamenguista. Ele argumentou a alta concorrência no meio-campo e listou vários nomes.
“Allan, Casemiro, Fabinho, Arthur, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Gerson. ElE entra naquela premissa de escolhas, o momento. Têm grandes jogadores. É um jogador que nós estamos acompanhando também. Nós vamos estar acompanhando”, declarou.
Bruno Henrique e Gabigol
Tite também falou sobre a dupla de atacantes do Flamengo. Gabigol e Bruno Henrique foram dois dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2019.
Além de terem sido campeões da Libertadores e Brasileirão, dominaram a artilharia do torneio nacional. Gabigol marcou 25 gols e Bruno Henrique 21.
“Eles disputam (uma vaga na seleção). Atletas de alto nível competem em alto nível e eles estão competindo. Assim como o Pedro foi agora, assim como o Thiago Galhardo, assim como o Matheus Cunha”, prosseguiu Tite.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Essa nova geração que vem surgindo, a gente fica atento. Por vezes o momento acaba sendo determinante pra uma convocação ou não”, finalizou.
Assista às explicações de Tite a seguir:
Sobre Gerson
Sobre Bruno Henrique e Gabigol
Leia também:
Tite não descarta convocar Marinho e diz: “ele concorre sim”
Tite elogia Gabriel Menino e pede tempo para avaliar Gustavo Scarpa