Home Futebol Sem Messi e CR7, Tite revela em quem votou como os três melhores jogadores do mundo da FIFA

Sem Messi e CR7, Tite revela em quem votou como os três melhores jogadores do mundo da FIFA

Treinador ainda exaltou jogadores que abandonaram o gramado em PSG x Istanbul, pela Champions League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinador ainda exaltou jogadores que abandonaram o gramado em PSG x Istanbul, pela Champions League

O técnico Tite revelou em entrevista ao programa Último Lance, do Esporte Interativo, em quem votou como o melhor jogador do mundo da FIFA. Técnicos e capitães de seleções, além de jornalistas e do voto popular decidem para quem vai a premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o treinador, para ele, o melhor jogador do mundo em 2020 foi ninguém menos que Neymar, finalista da Champions League com o PSG. Tite ainda revelou seu top-3 com Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

“Os três estão à frente de Messi e Cristiano Ronaldo em 2020”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orgulho de Neymar e outros brasileiros

Outro assunto abordado com Tite foi sobre o caso de racismo na partida entre PSG x Istanbul Basaksehir, pela Champions League. O treinador admitiu que sentiu orgulho da ação dos brasileiros no caso. Neymar, Marquinhos e Leonardo coordenaram a saída dos atletas do PSG do gramado.

“Me deu orgulho, sim. Tanto do Neymar, quanto do Marquinhos, do Leonardo e outros brasileiros que estavam em campo”, disse Tite.

PUBLICIDADE

“Saíram juntas as duas equipes e não voltaram depois, uma reação dessas é muito emblemática.”

PUBLICIDADE

O técnico da Seleção Brasileira ainda seguiu e foi mais contundente sobre casos de racismo no futebol. Listando outros jogadores que sofreram com o ato criminoso, Tite fez um questionamento sobre o preconceito racial no esporte.

“Atos racistas são lamentáveis, inaceitáveis e repugnantes enquanto ser humano. Procurei acompanhar e vir aqui com anotações, acompanhei o Rafael, lateral direito (do Istanbul Basaksehir), que estava muito próximo ao quarto árbitro no momento. Não tenho condição de entender a língua e a expressão, sei que a forma que se diz, a veemência, tom de voz, expressão corporal, fala mais do que aquilo que se diz. Aí vê Neymar, Demba Da, Marquinhos tendo manifestação contundente, é porque houve algo que feriu a todos”, disse Tite sobre o ato racista do 4º árbitro contra Pierre Webó, auxiliar do time turco.

“Há momentos em que a gente já cansou de ver, com Aranha, Tinga, Tyson e Dentinho, Lukaku, Balotelli, Elias, não devemos negar. Aceitar uma verdade e a partir dai qual é a solução? Aí fecho com uma observação do Tinga. ‘A gente não nasce racista, aprende a ser racista, um caso de educação. Acredito em educação, a médio e longo prazo’.”

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial