Campeão do Sul-Americano Sub-15 em 2019, o atleta já atuou pela equipe principal do alvinegro em duas oportunidades
O técnico da seleção brasileira Sub-20, André Jardine, anunciou a convocação do atacante Matheus Nascimento, do Botafogo-RJ para participar de um torneio quadrangular sub-20 organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A jovem promessa completou 16 anos no mês de março e já possui um contrato profissional com o clube.
Natural do Rio de Janeiro, o atleta já estará no banco de reservas nesta terça-feira, quando o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada do certame. Na última quinta-feira, o ex-treinador do São Paulo já tinha anunciado que outro jovem jogador faria parte do elenco: Natan, goleiro do Palmeiras-SP.
Essa não será a primeira vez que Matheus Nascimento disputará um torneio internacional. No ano passado, ele ajudou a seleção a conquistar o pentacampeonato do Torneio Sul-Americano Sub-15. Matheus, que era o camisa nove da equipe, marcou quatro gols.
O garoto também é um dos principais jogadores das categorias de base do Botaofgo. Neste ano, participou de jogos do Carioca sub-20, do Brasileirão Sub-17 e do Brasileirão Sub-20. Além disso, atuou em duas partidas da equipe principal do alvinegro: em setembro, jogou dez minutos contra o Corinthians. Dois meses depois, contra o Atlético Mineiro, jogou mais 15 minutos.
A partida contra a seleção peruana começará às 16h e será disputada na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Leia mais:
Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo
Duelo direto no Brasileirão, Sub-20 e mais; confira a agenda da semana no Botafogo