Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo
João Paulo tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
O Seattle Sounders já avisou que não pagará US$ 1,2 milhão (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual) para contratar o meia João Paulo. A informação é do site americano “Pulso Sports”. Mas o sonho de ter o armador em definitivo ainda não chegou ao fim. Além de ter uma nova conversa com a diretoria alvinegra nos próximos dias, os executivos do clube confiam também no desejo do jogador de permanecer nos Estados Unidos para convencê-los a repensar o valor.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
A família de João Paulo está adaptada a Seattle, cidade da costa leste localizada ao norte de São Francisco, conhecida por ser um dos 10 municípios mais sustentáveis dos Estados Unidos. Além disso, o meia se consolidou como um dos principais jogadores do Seattle Sounders. Ele, nesse ínterim, foi titular na campanha do time no vice-campeonato na Major League Soccer.
Por isso, o Seattle Sounders crê que os dirigentes alvinegros possam aceitar renegociar os termos do acordo para não manter no elenco um jogador insatisfeito. Para compra-lo, o presidente Adrian Hanauer descarta prontamente fazer um investimento por uma quantia fora da atual realidade do clube.
O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Cristian Manica, irá se reunir nos próximos dias com o Botafogo para negociar uma redução no valor inicial pedido para liberar João Paulo. Segundo fontes consultadas pela reportagem dentro de General Severiano, há o discurso para liberar o meia por um valor inferior. Afinal, a diretoria está tentando captar recursos para pagar parte dos salários atrasados do elenco alvinegro.
A temporada de João Paulo
João Paulo iniciou a carreira entre os profissionais do Internacional em 2010, após ser formado nas divisões de base do clube gaúcho. Três anos depois, acabou emprestado ao Atlético-GO para adquirir experiência. Em 2014, foi cedido com o Goiás. Em 2015, foi emprestado ao Santa Cruz. Em 2017, foi contratado pelo Botafogo.
Em três temporadas vestindo a camisa alvinegra, João Paulo disputou 119 partidas e marcou sete gols. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca em 2018. Pelo Seattle Sounders, o meia realizou 25 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.