O Governo do Estado de São Paulo utilizou suas redes sociais para desmentir um boato sobre jogadores Tricolores vacinados contra a covid-19
E nesse mundo atual cheio das ‘Fake News’, nesta quinta(10) surgiu mais uma, um tanto quanto curiosa. O Governo do Estado de São Paulo desmentiu um tweet que traria uma teoria da conspiração sobre o início da vacinação contra a covid-19. O post dizia que o elenco do São Paulo já teria recebido a vacina Coronavac no último mês de novembro.
“#FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac. A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes“, diz a postagem do perfil oficial do Governo paulista.
❌ #FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac
💉 A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes pic.twitter.com/gqDOxoWZ04
— Governo de S. Paulo (@governosp) December 10, 2020
Covid-19 no São Paulo
A publicação surge no exato momento em que o São Paulo dispara na liderança do Brasileirão. Ao que se mostra, o clube tem controlado melhor as medidas preventivas contra a covid-19, uma vez que poucos jogadores testaram positivo para a doença. Até agora apenas Tchê Tchê e Arboleda contraíram o vírus. Bruno Alves e Reinaldo também cumpriram período de quarentena, mas apenas por precaução, após sintomas e casos positivos de familiares.
Não é o caso de outros clubes da Série A como, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG, que passaram por surtos da covid-19 no elenco. Outras equipes que sofreram de maneira significativa com a doença, foram Goiás, Athletico Paranaense e Vasco.
A equipe de Diniz e companhia enfrenta o Corinthians no próximo domingo(11). O jogo acontecerá na Neo Química Arena, local que o São Paulo nunca venceu seu rival.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Corinthians pode aproveitar quatro jogadores emprestados na próxima temporada
Cruzeiro tem retorno no ataque para duelo contra o Vitória; veja a provável escalação
Corinthians tenta manter tabus da Arena e de Taylor Swift contra o São Paulo