Derrota no clássico encerrou série invicta do Tricolor na temporada
O São Paulo viu uma série de 17 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro se encerrar neste domingo (13) na Neo Química Arena ao ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Fernando Diniz não tirou uma avaliação positiva do Majestoso.
O treinador avaliou que o Tricolor foi um time ‘lento’ diante do rival, sem aplicar a força e a pressão de outros jogos do ano. Sem impor tal ‘agressividade’, nas palavras de Diniz, o time sofreu com a postura tática da equipe de Vagner Mancini.
“Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia só um jogo de posse de bola, muito diferente do que a gente fazia nos outros jogos. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é bem mais acelerado do que foi hoje”, declarou Diniz.
Agora, o São Paulo tem uma ‘final antecipada’ contra o Atlético-MG na próxima rodada e, para o Tricolor, vencer será fundamental para evitar que seus rivais, o Galo e o Flamengo principalmente (estes venceram na rodada do final de semana) se aproximem ainda mais e tragam intranquilidade na briga pela taça.
“Temos que fazer o que vínhamos fazendo antes, que é ser um time mais agressivo, que troca mais a bola de um lado para outro e se protege melhor no contra-ataque. Tomamos o gol numa jogada mapeada, fazia tempo que a gente não cedia contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo, temos muito para melhorar. Em relação a jogos passados, temos muitos ajustes a fazer”, declarou.
LEIA MAIS
São Paulo vira piada após derrota para o ‘Corinthians de Taylor Swift’; veja os memes
Torcedores destacam “União Flarinthians” após derrota do São Paulo
“CPF na nota?” Corintianos ironizam são-paulinos após clássico
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)