Santos: Rueda afirma que não irá priorizar vendas para melhorar caixa
Em entrevista, presidente eleito do Peixe afirmou que o clube ‘tem a missão de ganhar títulos, não revelar jogador para vender’
Em entrevista, presidente eleito do Peixe afirmou que o clube ‘tem a missão de ganhar títulos, não revelar jogador para vender’
Andrés Rueda foi eleito presidente do Santos e começará em janeiro a exercer o cargo.E uma das missões as quais o dirigente se colocou será de evitar ao máximo negociar atletas, especialmente aqueles que forem formados na base do clube.
Em entrevista ao Globoesporte.com, Rueda afirmou que irá priorizar a manutenção dos Meninos da Vila para recolocar o Peixe na rota dos títulos, tentando não vender jogadores por, pelo menos, abaixo do preço que o clube acredita que eles são valorizados.
“Não concordo com a política de vender jogador antes dele passar um tempo no elenco profissional. Lembro aqui que a missão do clube é ganhar títulos e não revelar jogador para vender. Não quero virar uma ‘fábrica de craques’ para poder vender, não é essa a missão do Santos. Temos que revelar jogadores que fiquem no clube e nos ajudem a ganhar títulos”, disse Rueda.
No momento, a principal oferta a jogadores santistas é a proposta do Benfica pelo zagueiro Lucas Veríssimo, de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões). Valores estes que não agradam ao mandatário eleito do clube, que reiterou que vender não é a solução para aplacar a crise financeira.
“Primeiro, o valor é menor. E saímos completamente do foco. Não consigo ver um clube que tem como missão ganhar títulos revelar craques para vender. Nosso negócio é ser campeão e não vender atletas rapidamente. O Santos nunca teve receita baixa, o problema era que o dinheiro era mal gasto. Acredito que, se a gente corrigir esses erros, não vamos revelar mais craques para salvar o ano e sim para entrar forte nos campeonatos”, disse.
LEIA MAIS
Santos: Rollo tenta evitar negociação de Pituca com futebol do Japão
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)