Santos: Cuca fale em ‘coincidências’ em pênalti pró-Palmeiras
Treinador do Santos citou presença de árbitro em VAR em pênalti do primeiro turno para criticar penalidade marcada neste sábado (5)
Treinador do Santos citou presença de árbitro em VAR em pênalti do primeiro turno para criticar penalidade marcada neste sábado (5)
Cuca não ficou nada contente com a arbitragem no clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro. Em especial o pênalti marcado contra o Peixe, que rendeu o gol de empate alviverde na Vila Belmiro.
Na jogada, o árbitro foi ao VAR para dar a penalidade vendo que Lucas Veríssimo tocou com a mão na bola dentro da área em disputa de bola. Ao criticar o lance, citou o fato de que o árbitro principal de vídeo da partida, José Cláudio da Rocha Filho, havia marcado pênalti a favor do Verdão no primeiro turno, quando houve vitória do time palestrino.
“Um pênalti que o José Cláudio da Rocha, é uma coincidência muito dura para nós, foi o mesmo que apitou o jogo entre nós no primeiro turno, no Morumbi, e que deu o pênalti do lance da bola da falta que, supostamente, bateu na mão do Alison. Nada para ir contra a honestidade do José Cláudio, mas é uma coincidência dura”, disse Cuca após a partida.
Para o técnico do Santos, o lance do pênalti foi ‘inconclusivo’ por não ter visto qualquer tipo de insinuação de que a jogada renderia a marcação da penalidade máxima que acabou criando a pequena igualdade da partida.
“Tomo muito cuidado ao analisar os lances para não cometer equívoco, e por mais que tentei buscar a mudança da trajetória da bola ou algo assim, não consegui encontrar. Então, é um lance inconclusivo, esperei o Lucas para perguntar se a bola bateu na mão dele e ele me disse ‘não senti’. Por isso é inconclusivo, se você me mostrar uma imagem que a bola desvia na mão e muda a trajetória… Eu olhei umas 300 vezes, sei que foi num aparelho pequeno, mas foi inconclusivo”, comentou.
LEIA MAIS
Santos x Palmeiras: assista aos melhores momentos do Brasileirão
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)