Treinador do Santos citou presença de árbitro em VAR em pênalti do primeiro turno para criticar penalidade marcada neste sábado (5)
Cuca não ficou nada contente com a arbitragem no clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro. Em especial o pênalti marcado contra o Peixe, que rendeu o gol de empate alviverde na Vila Belmiro.
Na jogada, o árbitro foi ao VAR para dar a penalidade vendo que Lucas Veríssimo tocou com a mão na bola dentro da área em disputa de bola. Ao criticar o lance, citou o fato de que o árbitro principal de vídeo da partida, José Cláudio da Rocha Filho, havia marcado pênalti a favor do Verdão no primeiro turno, quando houve vitória do time palestrino.
“Um pênalti que o José Cláudio da Rocha, é uma coincidência muito dura para nós, foi o mesmo que apitou o jogo entre nós no primeiro turno, no Morumbi, e que deu o pênalti do lance da bola da falta que, supostamente, bateu na mão do Alison. Nada para ir contra a honestidade do José Cláudio, mas é uma coincidência dura”, disse Cuca após a partida.
Para o técnico do Santos, o lance do pênalti foi ‘inconclusivo’ por não ter visto qualquer tipo de insinuação de que a jogada renderia a marcação da penalidade máxima que acabou criando a pequena igualdade da partida.
“Tomo muito cuidado ao analisar os lances para não cometer equívoco, e por mais que tentei buscar a mudança da trajetória da bola ou algo assim, não consegui encontrar. Então, é um lance inconclusivo, esperei o Lucas para perguntar se a bola bateu na mão dele e ele me disse ‘não senti’. Por isso é inconclusivo, se você me mostrar uma imagem que a bola desvia na mão e muda a trajetória… Eu olhei umas 300 vezes, sei que foi num aparelho pequeno, mas foi inconclusivo”, comentou.
LEIA MAIS
Santos x Palmeiras: assista aos melhores momentos do Brasileirão
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)