Treinador do Peixe afirmou que clube tem de negociar o zagueiro para evitar que pressão afete jogador
O Santos ficou no empate com o Palmeiras neste sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro. Mas o resultado e a performance to time não impediram que um dos assuntos da coletiva de Cuca fosse Lucas Veríssimo, que vem sendo um dos grandes personagens do cenário interno do clube,
Na última semana, o Conselho Fiscal do clube deu parecer contrário à proposta do Benfica pelo zagueiro e a pressão da diretoria para negociar o jogador tem sido uma das batalhas internas do Peixe no momento atual. Cuca fez ‘campanha’ para que o clube cede e negocie o jogador para que seu desempenho não seja afetado pela indefinição sobre o futuro.
“Vou falar o português correto, sem meias palavras. É a sexta vez que procuram o Veríssimo nestes últimos anos. Já venderam ele para Portugal, Ucrânia, Rússia, mundo árabe… mas ele nunca saiu daqui. O Lucas é um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas dele ser vendido. E como fica a cabeça do jogador? Temos que dar valor para que o ele entrega dentro de campo. Quem está em dívida somos nós, o Santos. Temos que dar uma solução para ele”, disse Cuca.
O futuro indefinido de Lucas Veríssimo não tem, no entanto, afetado o papel do zagueiro no time de Cuca, onde segue como titular absoluto. Por causa disto, o treinador santista quer que a situação seja definida o quanto antes para não causar mais problemas ao atleta.
“A direção aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU (pela Libertadores), a notícia saiu no dia do jogo. O ser humano é emotivo, como todos nós. Temos que tirar o chapéu para o Veríssimo, tem de acabar o ano e o Santos tem de vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores”, disse.
LEIA MAIS
Jogadores do Palmeiras ironizam arbitragem por entrada de Soteldo em Mayke: “Segue o jogo”
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)