Santos: Cuca reclama de marcação de pênalti ‘inconclusivo’ para o Grêmio
Lance marcado nos acréscimos da partida deu aos gaúchos o empate com o Peixe
Até os acréscimos do segundo tempo, o Santos vencia o Grêmio por 1 a 0 e vinha conseguindo um resultado importante para a classificação para às semifinais da Libertadores. Mas um pênalti marcado para os gaúchos acabou mudando o rumo da partida.
Através do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque de Vinicius Baliero ao tentar cortar um cruzamento de gremista. Diego Souza cobrou e empatou a partida em 1 a 1. Após o jogo, Cuca não escondeu o incômodo com o lance marcado contra seu time.
“Não é a primeira vez, outro pênalti inconclusivo. Não vou falar de arbitragem, ficamos reféns de uma interpretação. lupa ou microcâmera para pegar detalhe que não está no sentimento do jogo. Se o jogador quis tomar vantagem ou foi casual. Apesar do grande jogo do Santos, não gostei do resultado”, declarou o técnico do Peixe.
Mas não apenas o pênalti marcado a favor dos gremistas irritou Cuca em relação à arbitragem. No primeiro tempo, Pinares foi expulso e deixaria os santistas com um a mais, mas depois de revisão no árbitro de vídeo, o cartão vermelho acabou cancelado. Na segunda etapa, Diego Pituca, que acabaria levando amarelo no lance por cometer falta em jogador do Tricolor, levou o vermelho e acabou expulso.
“A arbitragem mexe com o emocional. Expulsa um do Grêmio e o VAR retira, amarela e quase te expulsa. O Grêmio não teve chances de gol, aquele momento em que pensamos que iria empatar. Fizemos as trocas baseados no cansaço, jogadores sentiram, foi muita intensidade nossa”,afirmou.
LEIA MAIS
Caso Robinho: recurso do jogador será julgado nesta quinta e terá Tribunal formado por três mulheres
Grêmio x Santos: árbitro marca pênalti para o time gaúcho após revisão no VAR
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)