PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos: Cuca faz pedido por permanência de zagueiros para Libertadores

Santos: Cuca faz pedido por permanência de zagueiros para Libertadores

A última partida de 2020. pic.twitter.com/wuVprSC6Bc

Por Victor Martins em 27/12/2020 22:00 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial Santos

Lucas Veríssimo e Luan Peres correm risco de deixar Peixe antes de jogos contra Boca Juniors

O empate com o Ceará por 1 a 1 neste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro talvez não tenha sido o grande destaque da entrevista coletiva de Cuca após o jogo. Mas sim um ‘apelo’ feito pelo treinador à diretoria do Peixe, cujo novo presidente será empossado em janeiro.

Na coletiva, o treinador santista fez pedido para que Orlando Rollo (atual presidente) e André Rueda (presidente eleito) façam esforço para que a dupla de zaga titular, Lucas Veríssimo e Luan Peres, consigam ficar na Vila Belmiro para os jogos semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors.

“Com eles tenho uma chance, 50% de chance (de se classificar) com eles. Sem eles, a chance cai. O Luan é tão importante quanto o Veríssimo. Não tenho vergonha para pedir para a nova diretoria para fazer esforços para ficar com os dois. Temos que agir com condições para fazer isto. O Santos é o Santos com ou sem eles, mas com eles, temos chances maiores de passar”, declarou Cuca.

Luan Peres tem contrato apenas até a próxima quinta (31) com o clube praiano, com o fim de seu empréstimo pelo Club Brugge. A situação de Lucas Veríssimo é bem mais complicada, com o zagueiro buscando deixar a Vila Belmiro por uma proposta do Benfica, que foi rejeitada pelo clube e, por isso, afastado do time.

“O Luan tem que ficar, é o mínimo manter o time. Os adversários contratam e se fortalecem. A janela vai do dia 1 até o dia 3 e temos o transfer ban (proibição de inscrever jogadores). Não podemos contratar, temos que manter e o jogador quer ficar. Temos que manter o time, 2020 termina em 2021. Não podemos pensar em 2021 antes de 2020/21, a prioridade é a Libertadores e todos sabem disso. Não podemos pensar em 2021, montagem e renovação, sem antes pensar em 6 e 13 de janeiro”, afirmou o treinador, citando as datas para os jogos com o Boca.

LEIA MAIS

Santos defende Pelé e contesta recorde de Messi no Barcelona

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

Exit mobile version