O técnico Jorge Sampaoli poderá comandar o Atlético na partida contra o São Paulo. Na manhã desta terça-feira (15), o Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o argentino por irregularidades no jogo contra o Flamengo, em Belo Horizonte.
Sampaoli foi denunciado por ter comparecido ao Mineirão, local do duelo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estava suspenso e, no entendimento da procuradoria, não poderia ter ido ao estádio. Ele acompanhou a partida de um camarote e teria feito uso de telefone celular para se comunicar com o analista de desempenho Diogo Alves, que estava no banco de reservas.
Por falta de provas concretas, porém, a maioria dos auditores Segunda Comissão Disciplinar decidiu não punir o treinador do Galo. Sampaoli foi denunciado no artigo 258 do CBJD por assumirem conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Livre, ele estará no Morumbi, palco do confronto entre São Paulo e Atlético, às 21h30, pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Novo presidente do Atlético-MG elogia mecenas, mas manda recado
Novo presidente fala sobre Sampaoli, saídas e reforços para 2021
Novo presidente do Atlético-MG não garante Alexandre Mattos em 2021
Sampaoli perde titular para ‘decisão’ contra o São Paulo