Treinador é contestado após duas eliminações
Após as eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil, Rogério Ceni está vivendo dias difíceis no comando do Flamengo. Mas isso já era previsto. Isso porque o treinador encontrou dois problemas ao assumir o time que era treinado por Dome.
De acordo com o Uol Esporte, Ceni encontrou um elenco sem condição física ideal e abalado emocionalmente.
“O ex-comandante do Fortaleza se entende muito bem com os novos comandados — e a recíproca é verdadeira. Entretanto, detectou problemas físicos no plantel tão logo chegou. O excesso de lesões é citado internamente como um empecilho para o desenvolvimento do trabalho da nova comissão técnica. Coincidentemente, Dome sempre externou que o desequilíbrio físico do grupo era a causa do mau rendimento”, diz a reportagem.
Segundo o site, há quem defenda a saída do chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, alvo de muitas críticas na temporada.
Além disso, os jogadores estariam abalado psicologicamente com as eliminações, após muita pressão por conta da temporada passada.
“A figura do psicólogo não é bem vista pela atual cúpula de futebol, que afastou o psicólogo Alberto Filgueiras em março de 2019. Sempre que questionado sobre o tema, Braz diz que o Rubro-Negro foi campeão de tudo sem ter esse tipo de amparo”, completa.
LEIA MAIS: