Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente
Diego Tardelli tem contrato com o Atlético-MG até fevereiro de 2021
Com contrato até fevereiro de 2021, o atacante Diego Tardelli ainda não recebeu contato do Atlético-MG para renovar. O clube ainda pode oferecer a extensão do vínculo até o fim do próximo ano, caso o técnico Jorge Samapoli venha pedir à diretoria.
Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético-MG, trata o assunto com cautela. Afinal, o mandatário quer ouvir a opinião do argentino antes de acertar ou não a manutenção do ídolo alvinegro.
“É muito importante a gente ouvir o nosso treinador. O presidente contrata, tem o poder da caneta, mas não convém fazer sem o entendimento do treinador. E não só a renovação do Tardelli, que é um ídolo, é um atleta que gosto muito como pessoa e como jogador. Mas isso tem de ser uma decisão tomada junto com o treinador. No futuro, a gente vai ver com decidir isso”, revelou Sérgio Coelho.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Recentemente, Diego Tardelli voltou aos treinos na Cidade do Galo, após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo direito. Em junho, o atacante se machucou no jogo-treino contra o América-MG. Com isso, ele foi submetido a uma cirurgia devido a uma ruptura ligamentar.
A expectativa era de que o atacante fosse relacionado por Jorge Sampaoli para a partida contra o Coritiba, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador deixou o atleta de fora do banco de reservas. A decisão do comandante, inclusive, acabou frustrando os atleticanos.
Após a partida, o técnico argumentou que Diego Tardelli necessita de mais tempo para recuperar a forma física após seis meses de inatividade. Porém, não descarta voltar a utilizar o jogador na reta final da competição. No entanto, o jogador precisa mostrar evolução nos treinamentos.
Vale lembrar que o argentino o considera importante no elenco atual. Mas o camisa 9 teve pouco tempo para mostrar serviço ao treinador. Afinal, o centroavante disputou apenas uma partida oficial pelo Atlético-MG em 2020.
Apesar da confiança em Diego Tardelli, o treinador tem Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Marrony como opções para o setor. Por outro lado, Sampaoli já sinalizou ao dirigente que deseja a contratação de mais um jogador para desempenhar a função no próximo ano.
Diego Tardelli no Atlético-MG
Aos 35 anos, Diego Tardelli Martins é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG. Pelo clube, o camisa 9 venceu a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa Libertadores da América (2013), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2010, 2013 e 2020).
Somando as três passagens pelo Galo, o centroavante disputou 214 partidas e marcou 102 gols. Revelado pelo São Paulo, ele acumula passagens pelo São Caetano, Flamengo e Grêmio. No exterior, Diego Tardelli jogou pelo Betis, da Espanha, PSV Eindhoven, da Holanda, Anzhi, da Rússia, Al-Gharafa, do Qatar e Shandong Luneng, da China.