Esperança da torcida do Grêmio e do técnico Renato Portalippi, Jean Pyerre não teve boa participação nas partidas contra o Santos, pela Libertadores e contra o São Paulo na Copa do Brasil. Renato disse que o jogador ainda precisa evoluir, principalmente em relação a marcação, o maior ponto fraco do meia.
“É uma das coisas que eu cobro bastante dele, e o grupo também cobra. Quando falamos que estamos lapidando o Jean, é isso que queremos dizer. Ele já melhorou muito”, disse Renato.
Mesmo sem ser uma das características de Jean Pyerre, a marcação é importante para não sobrecarregar o meio de campo do Grêmio. Renato vê o meia como “jogador diferenciado” e, segundo ele, atletas assim “não gostam de marcar”.
“Ele tem que ser mais ativo. É uma das cobranças que eu faço. Senão sobrecarrega os companheiros do meio. O Jean é muito importante para a gente, mas isso é algo dele. O jogador diferenciado tecnicamente dificilmente gosta de marcar, ele gosta de trabalhar com a bola nos pés. Mas isso pode fazer a diferença, pro lado bom ou ruim”, afirmou.
Renato também cobrou mais participação de Jean em jogos como o contra o São Paulo: “Num jogo como este (contra o São Paulo), todos têm que dar sua contribuição. Tem que cercar mais, fechar mais o adversário. Precisamos que ele participe mais. É um jogador importante com a bola nos pés. Mas o Jean não tem este senso de marcação muito forte, como Darlan, Matheus Henrique, Maicon, Lucas Silva”, disse.
LEIA MAIS:
Apenas 3 times brasileiros eliminaram o Boca Juniors na Libertadores
Felipão avalia cenário atual do Cruzeiro: “Desanimador”
Casagrande critica casos de racismo e contesta: “Ninguém fala ‘Cala a boca, branco”
Mesmo sem título, Diniz deve permanecer no São Paulo em 2021
Band renova contrato de Ronaldo Giovanelli e outros 3 nomes do esporte