‘Rebelião’: Seduzido pelo Benfica, Lucas Veríssimo ameaça não jogar mais pelo Santos
Lucas Veríssimo e Orlando Rollo não falam a mesma língua após Santos negar oferta portuguesa
Lucas Veríssimo e Orlando Rollo não falam a mesma língua após Santos negar oferta portuguesa
Lucas Veríssimo não vê outra possibilidade no futuro que não seja vestindo a camisa do Benfica. Ao menos é o que afirma “O Jogo”. Ainda segundo a publicação, o zagueiro já comunicou ao Santos que não deve mais jogar pelo clube nesta temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador garante que não vai recuar e seguirá pressionando o quanto for necessário para conseguir que o presidente do Santos, Orlando Rollo, aceite uma oferta do time Encarnado. Afinal, as partes alinharam na última semana a saída do defensor na próxima janela de transferências.
A reapresentação do Alvinegro Praiano marcada para a tarde desta quinta-feira pode confirmar a ruptura entre o jogador e o clube. Já que Lucas Veríssimo não concorda em ser negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que fez uma proposta melhor que os portugueses.
Lucas Veríssimo, inclusive, teria o apoio de seus familiares. Além disso, já tem uma logística para manter a forma física fora do Santos. O zagueiro, inclusive, pretende trabalhar com profissionais de alta performance que irão prepara-lo para ingressar no futebol europeu.
O jornal português afirma que as negociações estão em curso. Afinal, o Conselho Fiscal do Santos deve se reunir na noite de hoje para votar a aprovação da proposta do Benfica para a aquisição dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo.
A proposta do Benfica
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, apresentou na última semana uma oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 milhões, pela cotação atual) divididos em cinco parcelas, com pagamentos previstos até agosto de 2025. Ou seja, com uma parcela por ano.
O Santos, porém, pediu a antecipação de uma parcela por meio de uma instituição financeira belga, que seria a responsável pela operação. No entanto, a transação teria um acréscimo entre 5,2% e 5,5% em cima do valor total da negociação.
Ao somar os pagamentos de 10% do jogador e 15% do intermediário, o Santos receberia apenas 3,8 milhões de euros (R$ 23,9 milhões) pelo zagueiro. Com isso, o clube teria direito a pouco mais da metade do montante com a conclusão da negociação.