Em alta, Raphael Veiga entra na lista dos cinco maiores artilheiros do Allianz Parque
Raphael Veiga faz sua melhor temporada como profissional em 2020. Números superam o ano pelo Athletico Paranaense, quando foi campeão da Sul-Americana
O meia Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras junto ao Coritiba em 2017 como jovem promessa, mas só conseguiu se firmar no Alviverde nesta temporada, principalmente após a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipe. Ao todo, na atual temporada o camisa 23 acumula 35 jogos disputados e 15 gols anotados, sendo oito deles marcados nas últimas dez partidas.
Titular absoluto da equipe sob o comando de Abel Ferreira, Raphael Veiga alcançou, com o gol marcado na vitória sobre o Bahia, no último sábado (12), a marca de 12 gols marcados no Allianz Parque – nove deles apenas nesta temporada. E isso faz o meia de 25 anos entrar na lista dos cinco maiores artilheiros do estádio palmeirense.
Raphael Veiga agora está empatado com Rafael Marques, que atuou na equipe entre 2015 e 2017, e supera nomes como Gabriel Jesus e Cristaldo. A lista é liderada por Dudu, ex-camisa 7 que acumula 33 gols no estádio. O atacante deixou a equipe no meio da temporada por empréstimo de um ano para o Al-Duhail, do Catar.
Dos jogadores que já deixaram o Palmeiras, Raphael Veiga tem como missão superar Deyverson, com 13 gols, e Miguel Borja, com 19. Willian, que recentemente bateu a marca de 200 jogos com a camisa Alviverde, é o vice-líder da lista, com 21 gols marcados no estádio.
Veja a lista dos dez maiores artilheiros do Allianz Parque:
Dudu: 33 gols / 127 jogos
Willian: 21 gols / 81 jogos
Borja: 19 gols / 50 jogos
Deyverson: 13 gols / 42 jogos
Raphael Veiga: 12 gols/ 35 jogos
Rafael Marques: 12 gols / 42 jogos
Cristaldo: 11 gols / 32 jogos
Gabriel Jesus: 11 gols / 34 jogos
Bruno Henrique: 11 gols / 67 jogos
Luiz Adriano: 10 gols / 20 jogos
LEIA MAIS:
Deyverson ‘ignora’ Barcelona e diz que prefere fazer gol no ‘gambá’
Dirigente do Palmeiras admite interesse em Hulk, mas avisa: “Assunto que requer muita paciência e responsabilidade”