Governo endurece quarentena em São Paulo, mas jogos de Palmeiras e Santos não devem ser adiados
Tendência é que partidas de Palmeiras e Santos ocorram normalmente pelo Brasileirão
Tendência é que partidas de Palmeiras e Santos ocorram normalmente pelo Brasileirão
Por conta do avanço do coronavírus, o governo de São Paulo decidiu endurecer a quarentena na reta final de 2020. Sendo assim, entre 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro, apenas serviços essenciais vão ter funcionamento autorizado. Mesmo assim, a tendência é que os jogos de Palmeiras e Santos, que estão marcados dentro do período, não sejam adiados pela CBF.
João Gabardo, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, falou sobre o tema em coletiva. Apesar de não haver uma decisão oficial, ele citou que os jogos de futebol não devem entrar nas restrições, já que os duelos vão ocorrer sem público nos estádios.
“Vamos analisar isso, seguindo o que tem sido feito até o momento, jogo sem torcida, com toda a recomendação de segurança. Do ponto de vista pessoal, eu não acho que seja necessária a suspensão do jogo. Temos que analisar coletivamente com os demais membros do centro de contingência”, declarou.
Além de Palmeiras x Bragantino e Santos x Ceará, no domingo (27), Oeste x Figueirense e Guarani x América-MG medem forças no dia 2 de janeiro. Portanto, o calendário previsto para os embates deve seguir sem alterações.
LEIA MAIS