Home Futebol Final da Libertadores pode ter público “restrito” no Maracanã, diz coluna

Final da Libertadores pode ter público “restrito” no Maracanã, diz coluna

Conmebol articula plano para que a decisão da Libertadores conte com público reduzido no estádio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo a coluna “De Primeira”, do “UOL Esporte”, a Conmebol deseja que a final da Libertadores conte com público, mesmo que restrito. Sendo assim, convidados e membros da cúpula de patrocinadores podem assistir ao duelo nos camarotes do Maracanã, com todas as medidas de segurança sendo adotadas no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o cenário teria grandes chances de receber o aval das autoridades. Sem condições da partida receber uma grande quantidade de pessoas, que poderiam vir de outros locais do país e do continente, a possibilidade de um público bastante menor é visto com bons olhos pelo Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Diante disso, a ocupação reduzida de uma das tribunas do estádio seria classificado como um evento de baixo risco de contaminação da Covid-19. Portanto, sendo adotadas medidas como o distanciamento social, será viável receber parceiros comerciais da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embate que valerá o troféu mais cobiçado da América do Sul está marcado para 30 de janeiro. A partida pode receber um time brasileiro, já que Palmeiras, Santos e Grêmio seguem na disputa pelo título.

LEIA MAIS

Better Collective