PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente da Fifa avalia planos para o novo Mundial e minimiza problemas com o VAR: “Está ajudando o futebol”

Presidente da Fifa avalia planos para o novo Mundial e minimiza problemas com o VAR: “Está ajudando o futebol”

? LIVE: Post-FIFA Council press conference ?️

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fifa segue comprometida em trazer benefícios para o mundo do futebol

Durante coletiva de imprensa, Gianni Infantino avaliou a utilização do VAR no futebol. Sendo assim, o presidente da Fifa acredita que os problemas apresentador pela ferramenta são normais. Isso porque os árbitros ainda estão se adaptando ao novo formato de trabalhos nos jogos, e acredita que tudo irá se estabilizar em um futuro próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O VAR está ajudando o futebol, não está prejudicando. Há que ter em mente que o VAR só foi introduzido há dois anos, e não há vinte anos. É uma mudança de grande importância para todos. Os árbitros não cresceram com o VAR”, declarou.

Além disso, Infantino deixou claro que o novo Mundial de Clubes segue nos planos da entidade. Em 2021, o formato atual será mantido no torneio, e o calendário para que a competição com 24 clubes aconteça ainda será definido.

PUBLICIDADE

“O torneio ainda está no calendário, mas ainda não está decidido quando vai acontecer. Não sei como vai se chamar, mas é algo que todos os clubes e pessoas desejam. Tenho certeza que a Copa do Mundo de Clubes será a melhor do mundo. Não sou objetivo, obviamente, mas será algo grande que irá desenvolver muito o futebol de clubes e tudo o que for gerado será distribuído pelo mundo“, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Transferências internacionais renderam mais de R$ 2,6 bilhões a intermediários em 2020, diz Fifa

Better Collective