Fifa segue comprometida em trazer benefícios para o mundo do futebol
Durante coletiva de imprensa, Gianni Infantino avaliou a utilização do VAR no futebol. Sendo assim, o presidente da Fifa acredita que os problemas apresentador pela ferramenta são normais. Isso porque os árbitros ainda estão se adaptando ao novo formato de trabalhos nos jogos, e acredita que tudo irá se estabilizar em um futuro próximo.
“O VAR está ajudando o futebol, não está prejudicando. Há que ter em mente que o VAR só foi introduzido há dois anos, e não há vinte anos. É uma mudança de grande importância para todos. Os árbitros não cresceram com o VAR”, declarou.
? LIVE: Post-FIFA Council press conference ?️
?? https://t.co/sZhTtiX7dc pic.twitter.com/7dkLLKKf3m
— FIFA.com (@FIFAcom) December 4, 2020
Além disso, Infantino deixou claro que o novo Mundial de Clubes segue nos planos da entidade. Em 2021, o formato atual será mantido no torneio, e o calendário para que a competição com 24 clubes aconteça ainda será definido.
“O torneio ainda está no calendário, mas ainda não está decidido quando vai acontecer. Não sei como vai se chamar, mas é algo que todos os clubes e pessoas desejam. Tenho certeza que a Copa do Mundo de Clubes será a melhor do mundo. Não sou objetivo, obviamente, mas será algo grande que irá desenvolver muito o futebol de clubes e tudo o que for gerado será distribuído pelo mundo“, expressou.
LEIA MAIS