Presidente do Atlético-MG projeta relação com a CBF e vê clube como o mais prejudicado do Brasil
Para Sérgio Coelho, o Atlético-MG poderia ter mais títulos, mas essas conquistas foram tiradas de forma muito trágica por erros de arbitragem
O novo presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou sobre como deve ser o relacionamento do clube com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante seu mandato. Em entrevista à Rádio 98FM, o mandatário do Galo também falou sobre as polêmicas de arbitragem contra a equipe
“A nossa relação com a CBF vai ser a melhor possível. Nós pretendemos estar juntos com a CBF em todos os momentos em que se fizer necessário. As pessoas que estão lá são de alto nível, inclusive um dos nossos conselheiros é vice-presidente, e outras pessoas atleticanas e que hoje estão na CBF e isso nos aproxima muito”, disse Sérgio Coelho.
Sobre a arbitragem, o presidente atleticano classificou o clube como o mais prejudicado do Brasil, e afirmou que espera ter um bom relacionamento com o diretor de arbitragem da CBF. “A questão da arbitragem, é um assunto muito polêmico. Todos os clubes no Brasil reclamam. Se perguntar qual é o clube mais prejudicado no Brasil até hoje, chama-se Clube Atlético Mineiro. Se não fosse tantos erros, nós teríamos diversos campeonatos que nos foram tirados de forma muito trágica e doída. Nós somos vítima das maiores que tem no futebol brasileiro.”
“Acredito que a gente tem que ter um bom relacionado com o diretor de arbitragem, conversar e nos posicionar, mas isso não significa que ele vai atender a nossa vontade. A gente leva dados, mostra e pede de uma forma legal e correta, mas a decisão é da diretoria de arbitragem. Nós vamos estar atentos, e muito atentos”, completou.
PERMANÊNCIA DE ALEXANDRE MATTOS:
Sérgio Coelho também vou a falar sobre a permanência de Alexandre Mattos como diretor de futebol do clube para a próxima temporada. “Nós estamos tratando isso de uma forma geral, incluindo aí todos os diretores. Nós temos diversos diretores que prestam serviços ao Atlético, bem como outros cargos de chefia.”
“Nós vamos fazer a nossa equipe de trabalho. Estamos avaliando cada um desses profissionais. Vamos fazer a nossa equipe para os próximos três anos. E em um futuro próximo, nós vamos apresentar para vocês. São decisões que merecem um pouco de calma, tem que ser bem avaliado. Não precisa ter pressa. Pretendo até levar ao nosso órgão colegiado para debater o assunto para tentar errar o mínimo possível”, completou.
LEIA MAIS:
Novo presidente do Atlético-MG descarta Hulk e nega contato por Dodô
Tabela do Mineiro-2021 é divulgada; competição começa no final de fevereiro
Com São Paulo no topo e Flamengo com jogo a menos, veja a classificação do 2º turno do Brasileirão