Buscando se reaproximar do G4, a Ponte Preta encara o Paraná; confira tudo sobre o jogo da Série B
Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ponte Preta x Paraná ao vivo na TV e online
Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ponte Preta x Paraná ao vivo na TV e online
A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue nesta sexta (4) e a Ponte Preta recebe o Paraná Clube a partir das 21h30 no estádio Moisés Lucarelli, o “Majestoso”, em Campinas.
A partida no interior paulista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.
Como chegam Ponte Preta e Paraná
“Lamentamos o empate, porque foi um resultado dentro de casa e a vitória era possível (…) Agora, porém, temos que pensar no Paraná e em vitórias que nos possam nos levar ao topo da tabela”.
A frase acima é de Marcelo Oliveira, treinador da Ponte Preta, lamentando o empate em 1 x 1 de sua equipe diante do Sampaio Corrêa, em jogo realizado também em Campinas pela última rodada.
Como a Ponte havia perdido o jogo anterior fora de casa contra o CSA, o resultado manteve o time paulista distante do G4, na oitava posição com 37 pontos, quatro abaixo do Juventude, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso para a Série A de 2021.
Do outro lado, o Tricolor paranaense, que também já frequentou o G4, foi goleado pelo Vitória por 4 x 1 em plena Vila Capanema, em Curitiba, chegando à quinta derrota consecutiva, o que causou a demissão do técnico Rogério Micale, que será substituído por Gilmar Dal Pozzo.
Com pouco menos de 40% de aproveitamento, o Paraná conquistou apenas uma vitória nas últimas 15 rodadas e aparece em 16º lugar na tabela somando 29 pontos, cinco acima do Náutico, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.
De acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, a Macaca possui 16% de chances de acesso, ao passo que o Paraná, neste momento, não tem mais a mesma possibilidade.
Prováveis escalações
Ponte Preta: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme; Dawhan, Neto Moura e Camilo; Pato, Bruno Rodrigues e João Veras; treinador: Marcelo Oliveira
Paraná: Filipe, Kaio, Rafael Lima, Fabrício e Jean; Higor Meritão, Karl e Renan Bressan; Léo Castro, Wandson e Matheus Matias; treinador: Vitor Hugo (auxiliar)
Arbitragem
O duelo no estádio Moisés Lucarelli será apitado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que terá Clovis Amaral da Silva e Humberto Martins Dias Silva como seus assistentes, todos de Pernambuco.
Humberto José Júnior será o quarto árbitro e Eduardo César Coronado Coelho o analista de campo, ambos de São Paulo.
Retrospecto de Ponte Preta x Paraná
Segundo o site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram 30 vezes e o retrospecto é favorável à Ponte Preta, que possui 12 vitórias contra sete triunfos do Paraná, mais 11 partidas que terminaram em igualdade no marcador.
O último encontro aconteceu em setembro deste ano no estádio da Vila Capanema, válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória do Tricolor pelo placar de 2 x 1. Luizão (contra) e Renan balançaram as redes a favor dos donos da casa, enquanto Matheus Peixoto descontou para a Macaca.
Onde assistir Ponte Preta x Paraná AO VIVO
Ponte Preta x Paraná Clube será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a região de Campinas-SP) e o Premiere (em sistema de pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Henrique Guidi e comentários de Maurício Noriega.
SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.
O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.
Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o Brasileirão Série B.