Dustin Poirier sugere que luta com McGregor seja por cinturão
Ultimate ainda não retirou cinturão dos leves do russo e luta do americano com irlandês segue sem valer título
Ultimate ainda não retirou cinturão dos leves do russo e luta do americano com irlandês segue sem valer título
A luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, marcada para o próximo dia 23, no UFC 257, é considerada por muitos o combate que irá definir o novo campeão dos leves do Ultimate. Mas, por enquanto, a organização liderada por Dana White ainda não retirou o título do russo Khabib Nurmagomedov.
Khabib ainda segue como campeão, embora tenha anunciado sua aposentadoria e o chefão do Ultimate ainda busque convencê-lo a voltar a lutar. Mas para Poirier, sua luta contra McGregor terá de ser aquela que valerá o título da categoria.
“Sinto que o Khabib é homem de palavra. Se ele falou que está aposentado, então ele está aposentado. Eu e Conor podemos lutar pelo cinturão, sabe? Ele é um ex-campeão e eu fui um campeão interino, então quero colocar um poco de ouro na minha cintura”, disse Poirier ao canal BT Sport.
“Nossas últimas derrotas foram contra o Khabib, que é o atual campeão, mas hoje está aposentado. Não sei, mas esse é um enredo que o UFC pode criar. Mas tento não prestar atenção porque dia 23 estarei lutando contra um dos melhores do mundo”, completou o americano.
Para saber se a luta do próximo dia 23 valerá ou não o cinturão, tanto Poirier como McGregor terão de esperar a conversa entre Dana White e Khabib, que também será em Abu Dhabi, que pode definir o futuro da divisão.
LEIA MAIS
De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)