Home Lutas Dustin Poirier sugere que luta com McGregor seja por cinturão

Dustin Poirier sugere que luta com McGregor seja por cinturão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ultimate ainda não retirou cinturão dos leves do russo e luta do americano com irlandês segue sem valer título

A luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, marcada para o próximo dia 23, no UFC 257, é considerada por muitos o combate que irá definir o novo campeão dos leves do Ultimate. Mas, por enquanto, a organização liderada por Dana White ainda não retirou o título do russo Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Khabib ainda segue como campeão, embora tenha anunciado sua aposentadoria e o chefão do Ultimate ainda busque convencê-lo a voltar a lutar. Mas para Poirier, sua luta contra McGregor terá de ser aquela que valerá o título da categoria.

“Sinto que o Khabib é homem de palavra. Se ele falou que está aposentado, então ele está aposentado. Eu e Conor podemos lutar pelo cinturão, sabe? Ele é um ex-campeão e eu fui um campeão interino, então quero colocar um poco de ouro na minha cintura”, disse Poirier ao canal BT Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossas últimas derrotas foram contra o Khabib, que é o atual campeão, mas hoje está aposentado. Não sei, mas esse é um enredo que o UFC pode criar. Mas tento não prestar atenção porque dia 23 estarei lutando contra um dos melhores do mundo”, completou o americano.

Para saber se a luta do próximo dia 23 valerá ou não o cinturão, tanto Poirier como McGregor terão de esperar a conversa entre Dana White e Khabib, que também será em Abu Dhabi, que pode definir o futuro da divisão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

Better Collective